English

Depois da conquista do Alagoano, o atacante Manga Escobar agora só pensa no Brasileirão. O jogador do CSA recebeu o GloboEsporte.com em sua casa, em Maceió, e falou sobre a felicidade de se tornar campeão em Alagoas e, principalmente, sobre a expectativa de disputar a Série A. A trajetória do time na competição nacional começa no próximo domingo, às 16h, contra o Ceará.

O colombiano, de 27 anos, destacou que o time precisa fazer, no mínimo, sete pontos nas cinco primeiras rodadas do Brasileiro. É um número mágico. Para ele, esse início vai ser fundamental para as pretensões do CSA.

– Eu penso que nos cinco primeiros jogos nós já vamos saber para onde vamos. São jogos difíceis e eu acho que precisamos fazer, pelo menos, a metade da pontuação. Isso vai ser muito importante para nós. O Brasileiro é um campeonato muito longo, mas, se começarmos a somar desde o início do campeonato, vai se muito bom. Temos que ter respeito por todos os times, mas não podemos esquecer que temos obrigação de ganhar em casa para poder permanecer na Série A.

Embedded video

Ele também avaliou o primeiro adversário do CSA. Manga defendeu o Vasco em 2017 e sabe o peso do campeonato nacional.

– O nosso time agora está muito focado para o início do campeonato. Esse título do Alagoano foi muito importante para nós e vai nos dar força para o Brasileiro. O Ceará é um time muito bom, infelizmente, eles trocaram agora de técnico, mas a torcida deles é muito boa e eles vão fazer de tudo para ganhar o jogo. Nós temos que fazer nossa parte dentro de campo para ganhar essa partida.

Embedded video

Depois de enfrentar o Ceará, o CSA vai ter dois jogos difíceis no Rei Pelé. Pega o Palmeiras e o Santos. Na sequência, tem o Avaí e o Internacional, ambos fora de casa.

Depois de começar com o pé direito no CSA, Manga espera fazer bonito também no Brasileiro. Ele disputa posição na equipe com Robinho. Domingo, contra o CRB, começou no banco e entrou no decorrer da partida. Ele disputou dez jogos pelo Azulão no ano e fez dois gols.

– Esse título foi muito bom pra mim e para minha carreira. Agora vamos pra cima e fazer um bom campeonato. Não é derrotado quem cai e, sim, quem fica no chão. Hoje eu estou muito bem.

Manga exibe taça do estadual — Foto: Reprodução/Instagram

No Comments Yet.

Leave a comment